Como foi desenvolvido?
Be a Mom resulta do trabalho de colaboração de 25 anos entre a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e a Maternidade Daniel de Matos – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE, através da Unidade de Intervenção Psicológica [UnIP (MDM-CHUC)].
Be a Mom foi desenvolvido por uma equipa de psicólogos clínicos e investigadores da linha de investigação Relações, Desenvolvimento e Saúde do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da FPCE-UC e da UnIP, em parceria com a RedLight Software. Todos os conteúdos e exercícios do programa Be a Mom têm uma base científica, e resultam da combinação de muitos anos de investigação sobre esta temática e da nossa experiência clínica com mulheres no período pós-parto.
Be a Mom foi desenvolvido com base nos princípios e técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental, uma forma de terapia que se tem revelado eficaz na prevenção e tratamento de muitos problemas psicológicos, nomeadamente no período pós-parto.
O processo de desenvolvimento do Be a Mom seguiu um conjunto de etapas que visaram garantir não só a qualidade e clareza dos seus conteúdos, mas também a facilidade de utilização e aceitabilidade, por parte das utilizadoras.
Produtos de Investigação
O desenvolvimento do Be a Mom tem resultado já em diversos produtos científicos.
Para mais informações sobre os produtos científicos deste projeto, consulte o website do projeto.





